Notícia

Na Inglaterra, a rainha Elizabeth enviou mensagem de Windsor agradecendo aos que trabalham em serviços essenciais

A Rainha Elizabeth II dirigiu ao povo uma mensagem a respeito da pandemia da Covid19 neste domingo. Em uma especial e rara transmissão televisiva, a monarca agradeceu aos que estão na linha de frente do National Health Service (Serviço Nacional de Saúde), a todos os que estão cuidando dos enfermos e que estão altruisticamente continuando os deveres do dia a dia fora de casa em apoio à população. Ela também agradeceu a todos que estão em casa, assim ajudando a proteger os mais vulneráveis e poupando outras famílias de perderem entes amados. “Juntos, estamos enfrentando esta doença”, afirmou a rainha, “e quero reassegurar vocês de que, se nos mantivermos unidos e firmes, vamos superá-la”. Nos anos que estão por vir, todos poderão se orgulhar de como responderam a este desafio, acrescentou Elizabeth II, referindo-se à união e à disciplina dos ingleses.

“Enquanto ainda podemos ter mais para suportar, devemos encontrar conforto em dias melhores que retornarão: nós estaremos com nossos amigos de novo; nós estaremos com nossas famílias de novo; nós vamos nos encontrar de novo.”

A mensagem foi gravada em Windsor, onde a rainha e o marido, o príncipe Philip, estão residindo em tempos de isolamento. Eles têm 93 e 98 anos respectivamente.