VIDAS NEGRAS IMPORTAM

Manifestações de indignação pela morte de George Floyd, sufocado por um ex-policial inclusive depois de ter ficado inconsciente, seguem hoje

As manifestações de indignação pela morte de George Floyd (homem negro que foi sufocado pelo ex-policial branco Derek Chauvin inclusive depois de ter ficado inconsciente) em Minneapolis continuaram, hoje, nas maiores cidades dos Estados Unidos. De acordo com os promotores do caso, Floyd teve o pescoço sufocado por mais de oito minutos, sendo que aproximadamente três desses oito minutos ocorreram depois de ter ficado inconsciente. Chauvin foi preso e responderá por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar — o que também se tornou motivo de revolta.

Em um dos protestos que ocorreram ontem, a delegacia da cidade foi incendiada.

Nesta sexta-feira, o advogado Benjamin Crump divulgou uma nota em nome da família da vítima em que agradece o apoio de todos. “Eles me falaram que querem paz em Minneapolis, mas sabem que as pessoas negras querem paz em suas almas e que até conseguirmos justiça para Floyd, não haverá paz”. Crump também avisou que a cerimônia de adeus a Floyd pode ser adiada, visto que farão uma autópsia independente. 

20200529_200736
Foto: Instagram / Michelle Obama