TEMPO

As previsões para o feriado do 7 de setembro e o que esperar da primeira quinzena do mês

Em um ano tão atípico como 2020, pelo menos o mês de setembro será clássico: com chuvas, aumento da temperatura e, também, a passagem de algumas frentes frias.

No Sul, temporais podem ocorrer com maior facilidade – a primeira quinzena do mês deve ser fria. Em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, o retorno das chuvas também é esperado. Tempo seco e máximas acima dos 40ºC no Centro-Norte. Já o Centro-Sul deve modificar o padrão com intensa queda de temperatura no fim do mês.

Na semana que vem, o feriado do 7 de setembro terá a persistência de temporais em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Quanto ao grande ciclone extratropical que se aproximava do Brasil, podemos ficar tranquilos! Nesta quinta-feira, ele começa a se afastar da costa.

Minas Gerais e Espírito Santo terão muito sol no fim de semana prolongado. No Paraná, sol forte e calor no sábado e domingo, podendo ocorrer pancadas de chuva na segunda-feira. No Nordeste, alerta para níveis de umidade extremamente baixos (espera-se temperatura de 40ºC no interior do Maranhão e do Piauí).

Em Goiânia, madrugadas mais frescas. Calor e tempo muito abafado em Campo Grande e Cuiabá.

Foto: @ohleighann / Unsplash