BELEZA

Batons da estação: vermelhos, alaranjados, tons de coral e rosé são apostas para os próximos meses

Na temporada que nos prepara para a chegada do verão, os batons anunciam o calor em tonalidades de vermelho, coral, rosé e alaranjado! A tendência é para texturas brilhosas que iluminam a make e trazem vida para os looks.

damir-spanic-vPM9wwHYuWM-unsplash
Em evidência, o rosé é uma coloração versátil e romântica para os lábios Foto: Damir Spanic

Ainda em 2019, o laranja já era a grande aposta da primavera para as bocas – em todos os tons possíveis – juntamente com o brilho labial e batons de diversas cores de pele para o almejado efeito natural.

Em 2020, o rosa se insere mais uma vez com tudo na palheta e adoça a pele com a suavidade de um quartzo neutro ou o otimismo dos subtons de pêssego e avermelhados. Aliás, o vermelho segue firme na necessaire – nunca cansa!

matthew-reyes-sFLsqhZsumM-unsplash
Vermelhos para o ano inteiro Foto: Matthew Reyes

Acima de todas, a maior tendência segue sendo a escolha com a qual melhor nos identificamos; e a make mais linda, aquela em que nos sentimos mais confortáveis.

Alguns lembretes para manter os lábios saudáveis:

  1. Esfolie delicadamente a pele da boca (pode ser feito de maneira caseira, com mel e açúcar) para remover células mortas.
  2. Evite umedecer os lábios com saliva, pois piora os quadros de ressecamento.
  3. Use hidratante labial com protetor solar.
melissa-di-rocco-I_m13-o4pZw-unsplash
A aplicação de lip balms e brilhos labiais da cor da pele garantem a hidratação e vão com qualquer look Foto: Melissa Di Rocco

Foto de abertura: Vino Li / Unsplash